Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.
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Em um cenário crescente de jovens que optam por não consumir ou consumir álcool em menores quantidades, a OPA BIER vem – desde 2021 – investindo em pesquisa e inovação para diversificar sua linha de produtos, visando atender esse público.
A mais recente novidade é o lançamento, neste mês de abril, do OPA Drinks Morango Ice, uma bebida alcoólica mista, que combina vodca com refrigerante de morango, com teor alcoólico de 5,5%.
A bebida, desenvolvida pela equipe de inovação da OPA BIER, é doce e suave, sem percepção alcoólica alta. No aroma, tem leve presença da vodca, onde predomina o morango, com nota aromática que se assemelha a uma bala de iogurte.
No sabor, predomina o morango, com uma presença alcoólica muito sutil. A gaseificação é intensa, o que torna o drink mais refrescante.
TESTADO E APROVADO NOS BARES DA OPA
Após o desenvolvimento da bebida, o OPA Drinks Morango Ice passou por testes nos bares da OPA BIER, onde dividiu as torneiras dos Containers com os chopps premiados da cervejaria.
“O sucesso foi tão grande que em poucos meses o Ice de Morango já era a terceira bebida mais consumida nos nossos bares, perdendo em volume somente para os consagrados chopp pilsen e o coquetel composto, que é mais conhecido como chopp de vinho. Por isso resolvemos envasar o drink em latas de 269ml para comercializar em supermercados, lojas de conveniência e na Loja de Fábrica”, afirma o diretor industrial da OPA BIER, Francisco Schmitz.
O público alvo deste novo drink destilado da OPA BIER é majoritariamente jovem e feminino, mas também tem adeptos entre homens que buscam bebidas mais suaves e mais práticas para consumir.
OPA AMPLIA OPÇÕES SEM ÁLCOOL PARA ATENDER GERAÇÃO Z
Além da linha OPA Drinks, que será ampliada com outras opções de sabores posteriormente, a OPA BIER também tem em seu catálogo opções não alcoólicas para atender tanto os jovens da Geração Z quanto outros grupos que procuram bebidas mais saudáveis, funcionais ou mais seguras para o consumo.
No segundo semestre deste ano a cervejaria deve lançar uma catharina sour de maracujá e morango sem álcool e sem glúten. A receita inusitada já nasceu campeã, tendo conquistado duas medalhas de ouro em dois dos mais importantes concursos cervejeiros da América Latina: o Brasil Beer Cup de 2024 e o CBC Brasil 2025. A nova cerveja será lançada em garrafas long neck de 355ml juntamente com a sua versão alcoólica. As duas versões serão as primeiras cervejas do estilo catharina sour da OPA BIER.
Meses antes, a OPA havia lançado outra cerveja sem álcool, de estilo hop lager, onde predomina o sabor refrescante e aromático do lúpulo.
Além das cervejas sem álcool, a OPA também lançou uma linha de águas gaseificadas com aromas de frutas e ervas, opção de bebida saudável, com zero açúcares, zero calorias e sem presença de adoçantes ou aditivos químicos prejudiciais à saúde.
Em 2023 foi a vez da linha de refrigerantes OPA Refri. Com receitas livres das lupas de excesso de açúcar adicionado, os refrigerantes contém cerca de 35% menos açúcares frente aos refrigerantes da concorrência, além de baixo teor de sódio e maior quantidade de suco da fruta nas receitas.
O início desse movimento aconteceu em 2022, com o lançamento da linha de energéticos OPA Power, que se caracteriza pela presença da cafeína, taurina e da adição de vitaminas do complexo B, que dá funcionalidade à bebida para quem procura combater o cansaço e a fadiga, ajudando na concentração.
ESTRATÉGIA DA OPA ACOMPANHA TENDÊNCIA GLOBAL
A decisão que a OPA BIER tomou em deixar de ser exclusivamente uma cervejaria e passar a ser uma indústria de bebidas faz sentido, de acordo com o atual cenário global de bebidas.
Pesquisas recentes indicam um declínio no consumo de álcool no grupo de pessoas nascidas entre 1995 e 2010, a chamada Geração Z. Nos EUA, por exemplo, 38% dos adultos de 18 a 34 anos não fizeram consumo de álcool nos últimos 12 meses. Entre o grupo que consome álcool, o consumo caiu de 5,2 para 3,6 drinks por semana nos últimos 20 anos.
A comparação entre as gerações de norte-americanos ilustra bem o impacto negativo no setor de bebidas. Segundo o levantamento da Statista Costumer Insights, a geração dos Boomers, pessoas nascidas entre 1946 e 1964, gasta cerca de US$ 25 bilhões em bebidas alcoólicas por ano.
O grupo de pessoas nascidas entre 1965 e 1981, a chamada Geração X, gasta cerca de US$ 23,1 bilhões por ano em bebidas alcoólicas.
Entre os Millenials, geração nascida entre 1982 a 1995, o consumo de bebidas alcoólicas anuais soma US$ 23,4 bilhões.
Já os jovens da Geração Z gastam apenas R$ 3,1 bilhões em bebidas alcoólicas por ano.
No Brasil o cenário também acompanha a desaceleração. De acordo com pesquisa da MindMiners, 45% dos brasileiros da Geração Z consomem bebidas alcoólicas, frente a 57% dos Millenials brasileiros e 67% dos brasileiros da Geração X.
Por outro lado, o mercado de bebidas sem álcool cresce vertiginosamente. No Brasil, em 2018, o mercado de não alcoólicos era de 133 milhões de litros consumidos. Em 2022 esse consumo saltou para 752 milhões de litros.
Uma projeção da consultoria Euromonitor prevê que o Brasil comercialize mais de 1 bilhão de litros de cerveja sem álcool em 2026.
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