CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar
Disk Chopp Disk Chopp

blog OPA BIER

08/julho

OPA BIER desenvolve linha de energéticos para a Mormaii

Parceria entre as duas empresas abrangeu criação de receitas exclusivas, desenvolvimento de embalagens recicláveis, além de estratégia de comercialização e distribuição nos pontos de venda

A Mormaii, uma das marcas brasileiras mais conhecidas no exterior, lançou sua nova linha de energéticos. O produto foi desenvolvido em uma parceria inédita com a OPA BIER, que criou fórmulas exclusivas para a Mormaii e será responsável pela comercialização e distribuição do produto nos pontos de venda.  

Disponíveis nos sabores original, zero açúcar, melancia e açaí, o Mormaii Energy Drink é uma bebida gaseificada à base de taurina e cafeína. Sua composição contém vitaminas B2, B3, B5, B6 e B12, que contribuem para a redução do cansaço e da fadiga, ajudando na concentração, na performance da prática esportiva e nas atividades do dia a dia. Estará disponível neste primeiro momento em embalagens sleek de alumínio de 350 ml.

Para chegar à escolha final dos sabores foram realizados diversos testes entre as equipes de desenvolvimento e inovação da OPA BIER e da Mormaii. Esses testes incluíram análises físico-químicas, como teor de acidez, dulçor e pH. E também análises sensoriais realizadas por um painel sensorial treinado e habilitado para definir a melhor amostra.

“Foram realizadas até 10 rodadas de análise sensorial e desenvolvidas pelo menos 10 amostras de cada sabor, avaliadas nos testes realizados. Nessas rodadas de análises, todos os parâmetros foram medidos, discutidos, com variações na acidez, aroma e dulçor que iam sendo testadas, de acordo com o conceito do produto estabelecido pela Mormaii”, explica o diretor industrial da OPA BIER, Francisco Schmitz.

Para Flávio Jardim, gestor de licenças da Mormaii, a cooperação entre as equipes foi importante para entregar um produto de extrema qualidade. “Buscamos uma empresa que pudesse desenvolver um produto com receitas exclusivas e sabores que agradassem nosso público-alvo. E a escolha da OPA BIER se deveu a um conjunto de fatores positivos, como controle de qualidade e de processos de produção, aliados a uma capacidade de inovação que resultou em um produto que veio para disputar mercado com os líderes do setor”, comemora.

Além do desenvolvimento do produto, houve em paralelo a produção artística das embalagens e a adequação da tabela nutricional à legislação de rotulagem vigente. Esse trabalho também demandou tempo e cuidado para que atendesse às especificações de branding da Mormaii.

Após a definição das amostras finais e das embalagens aprovadas, o desenvolvimento seguiu para a linha de produção industrial. E essa etapa foi acompanhada com toda a atenção, para que o produto final ficasse igual à amostra de escala laboratorial desenvolvida e aprovada. Um painel sensorial comparativo foi realizado para certificar que o padrão foi mantido.

 

 

Relacionados

Instagram