CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar
Disk Chopp Disk Chopp

blog OPA BIER

14/novembro

Atenta a novos hábitos de consumo, OPA BIER lança cerveja sem glúten e prepara novidades para 2024

A OPA BIER lança nesta sexta-feira (10) a German Lager Sem Glúten, cerveja de categoria premium destinada a celíacos e consumidores que optaram por reduzir ou cortar o glúten da sua dieta. 

De acordo com o mestre-cervejeiro e diretor-industrial da OPA BIER, Francisco Schmitz, o método de produção da cerveja sem glúten envolve muita pesquisa e tecnologia. “Para 

produzir a cerveja sem glúten é adicionada uma enzima que quebra as cadeias grandes de proteína do glúten presente no malte de cevada durante o processo de fermentação”, explica. 

Ele afirma também que o uso da enzima não afeta o sabor e nem a estabilidade da espuma. “Por isso, optamos pela nossa German Lager, uma cerveja que agrada um grande número de consumidores, com amargor brando, de 12 IBU, teor alcoólico de 5% e espuma densa”, completa.

Inicialmente, a German Lager Sem Glúten será comercializada em garrafas long neck de 355ml.
 

Glúten e doença celíaca

O glúten é um composto de proteínas que fica armazenado nas sementes de alguns cereais como o trigo e a cevada. Algumas pessoas sofrem de doença celíaca, um distúrbio autoimune que resulta na intolerância ao glúten pelo organismo. 

Celíacos que ingerem glúten podem sofrer de inflamação no intestino delgado, que resultam em náuseas, dores abdominais, constipação e diarréia.


Novos nichos de consumo ampliam consumo de não-alcoólicos

Ao projetar o futuro da OPA BIER, o cofundador e diretor comercial, Luiz Alexandre de Oliveira, está atento aos hábitos de consumo das novas gerações. Diversos levantamentos realizados ao redor do mundo nos últimos anos detectaram uma tendência curiosa: os jovens estão consumindo bebidas com teor alcoólico menor – ou mesmo sem álcool – e mais saudáveis, com menos açúcares e mais extratos naturais.

Foi analisando esse cenário que a OPA BIER lançou sua linha de não alcoólicos a partir de 2022 e já desenvolve uma linha das chamadas “sodas”, águas gaseificadas e saborizadas com aromas naturais.

“É preciso entender os costumes das novas gerações e levar a esses jovens os produtos que mais combinam com seus estilos de vida. As bebidas tradicionais ainda representam uma fatia importante do mercado, mas é vital para uma empresa como a OPA ficar atenta às tendências”, acredita Oliveira.

Atenta a essa tendência crescente, a OPA decidiu lançar a cerveja sem glúten e prepara o lançamento de uma cerveja sem álcool para 2024. As águas saborizadas devem chegar às prateleiras dos supermercados no primeiro trimestre do ano que vem.

 

Investimentos para ampliar a produção

Para dar conta de produzir esses novos produtos, a OPA BIER realizou investimentos importantes, como a aquisição de um equipamento que monitora e evita a contaminação de glúten na cerveja. 

O outro investimento é em uma nova linha de envase na fábrica, que será exclusivamente usada para as bebidas não alcoólicas, ampliando a capacidade de produção da OPA BIER em mais 1 milhão de litros/mês.

Relacionados

Instagram