CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar
Disk Chopp Disk Chopp

blog OPA BIER

06/junho

OPA BIER lança linha de refrigerantes e amplia atuação no mercado de bebidas

Aposta nas bebidas não-alcoólicas iniciou em 2022 com o lançamento da linha de energéticos OPA Power

A OPA BIER iniciou em junho deste ano a comercialização da sua nova linha de refrigerantes. A marca OPA Refri vem preencher uma antiga lacuna para se tornar, como sugere o seu slogan, “O Refrigerante de Joinville”.

Para isso, a empresa formulou receitas de refrigerantes que carregam muita história e tradição, aguçando a memória afetiva dos joinvilenses ao resgatar o sabor da infância nos refrigerantes. Laranjinha, limão, guaraná, frutas vermelhas e cola são os sabores lançados nesta primeira etapa.

Com receitas que priorizam a suavidade e a satisfação na hora de beber, os refrigerantes da OPA foram formulados com reduzida adição de açúcar e sem a presença de adoçantes artificiais. Isso significa uma bebida com menos sódio e menos calorias. 

Segundo o cofundador e diretor comercial da OPA BIER, Luiz Alexandre de Oliveira, as fórmulas do refrigerante de Joinville contêm aromas e suco de frutas, que trazem uma sensação de dulçor que convida ao próximo gole. “Ao desenvolver a linha de refrigerantes, evitamos imitar a concorrência e apostamos em uma proposta de refrescância e leveza, mantendo os aromas e o sabor das frutas.

O diferencial do OPA Refri são as fórmulas com o baixo teor de açúcar adicionado e a ausência de adoçantes para substituir o dulçor. O excesso de açúcar e de sódio fazem mal à saúde. Então, os nossos refrigerantes acabam sendo uma alternativa de bebida mais segura para o consumo”, explica Oliveira.

A OPA Laranjinha contém nada menos do que 12% de suco de fruta na sua receita, o que reduz a necessidade de açúcar e garante um sabor mais natural à bebida.

A lata do OPA Refri Frutas Vermelhas também traz o sabor do mix de frutas da framboesa e extrato de amora, com 5% de suco concentrado na fórmula.

Com um toque de limão-taiti, o OPA Refri Limão contém 3% de suco da fruta, o que traz harmonia na acidez sem perder o sabor cítrico característico de limonada.

O OPA Refri Guaraná contém extrato de guaraná com baixo teor de cafeína. De sabor equilibrado, a receita desenvolvida buscou se diferenciar dos refrigerantes de guaraná do mercado, apostando em uma fórmula neutro-frutada, que não puxa demais para o doce.

Já a fórmula da OPA Cola foi desenvolvida com extrato de noz-de-cola, fruto da planta que é rica em cafeína. A receita contém baixo índice de açúcar e corante natural, com boa sensação de frescor.

A validade dos refrigerantes é de 9 meses para a Cola e o Guaraná, que não contém suco de fruta, e também Limão e Frutas Vermelhas, que contém percentuais menores de suco de fruta. Já no caso da Laranjinha, por conter 12% de suco de laranja, a validade é de 6 meses.


Embalagens resgatam tradição e história

As cinco variedades de OPA Refri serão comercializados inicialmente em lata de 350ml. Nos próximos meses, começa a produção na garrafa de vidro 600ml. Semelhante às garrafas de cerveja, a embalagem de OPA Refri visa ao resgate da tradição dos antigos gasosões, muito populares na região no final do século 20.

Os rótulos também resgatam tradição e história, ao valorizar a identidade de Joinville. Quem olha com atenção aos detalhes das latinhas de OPA Refri percebe na hora o porquê do slogan “O Refrigerante de Joinville”. Com ilustrações assinadas pelo artista visual Ronaldo Diniz, as embalagens são verdadeiras homenagens aos personagens típicos e pontos turísticos da cidade. Coloridos e divertidos, os rótulos trazem leveza e alegria e procuram se identificar com os consumidores de todas as idades.

Nas ilustrações estão presentes os mascotes como o Jacaré Fritz,o réptil mais ilustre da cidade; Dona Chica e Don Fernando, uma homenagem à Princesa Francisca Carolina, que deu nome à colônia Dona Francisca, e ao Príncipe François-Ferdinand D’Orleans; e os
bailarinos, que trazem vida ao tradicional e mundialmente conhecido Festival de Dança de Joinville.

Também estão ilustrados alguns dos mais famosos pontos turísticos de Joinville.

Cada sabor de OPA Refri teve seu rótulo ambientado em algum ponto turístico da cidade: Mercado Municipal, Pórtico, Museu da Imigração, Rio Piraí e Centreventos. 

Energéticos da OPA abriram caminho para mercado de não-alcoólicos

Lançada em maio de 2022, a linha de energy drinks OPA Power foi o primeiro passo da OPA BIER no mercado de bebidas não-alcoólicas. Com a instalação de uma xaroparia na fábrica de Pirabeiraba foi possível formular as receitas dos primeiros OPA Power em duas versões: sabor tradicional e sem açúcar. Meses depois, a linha OPA Power ganhou outros seis sabores em lata de 350ml e a versão tradicional em garrafa PET 2 litros.

Com o sucesso nas vendas de OPA Power e a expertise adquirida com a linha de energéticos, foi iniciado o plano para desenvolver a linha de refrigerantes, com o intuito de resgatar sabores tradicionais com a identidade da cidade.

Com a chegada no mercado de refrigerantes, a OPA BIER espera conversar com um novo público consumidor, que atinge tanto a faixa etária infanto-juvenil quanto a adulta. O mercado brasileiro está entre os 10 maiores mercados consumidores de refrigerantes do mundo.

Relacionados

Instagram