CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar
Disk Chopp Disk Chopp

blog OPA BIER

09/março

OPA BIER conquista quatro medalhas em um dos maiores concursos de cerveja do mundo

Cerveja Merecida conquista prata no CBC 2023 e se firma como a pilsen mais premiada do Brasil



A cervejaria OPA BIER foi destaque na cerimônia de premiação da 11ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), que aconteceu neste dia 08 de março, em Blumenau, ao conquistar uma medalha de ouro e três medalhas de prata.

A medalha de ouro foi para a OPA BIER Kristall Weizen, que agora é bicampeã do CBC, ao vencer a categoria South German-Style Kristall Weizen pelo segundo ano consecutivo.

A OPA BIER Merecida levou medalha de prata, na categoria Bohemian-Style Pilsener. No CBC de 2022, a Merecida havia ficado com a medalha de bronze e, agora, conquistou a segunda colocação. Com a prata no CBC 2023, a Merecida se firma como a cerveja pilsen mais premiada do Brasil. É a quinta medalha conquistada pela Merecida nos concursos de cervejas mais importantes da América Latina nos últimos 12 meses. A Merecida agora é vice-campeã do Concurso Brasileiro de Cervejas, campeã da Copa de Cervezas de America e campeã da Brasil Beer Cup.

Além da medalha de ouro e prata que já citamos, a OPA BIER também conquistou outras duas medalhas de prata, uma com a sua Hefe Weizen, na categoria South German-Style Hefeweizen, e a outra com a Old Ale, na categoria Belgian-Style Strong Dark Ale.

O Concurso Brasileiro de Cervejas é um dos maiores do planeta. Foram analisadas por jurados brasileiros e estrangeiros, 4.085 amostras de 565 cervejarias de 25 estados brasileiros – a maior participação na história.

CERVEJAS PREMIADAS AO ALCANCE DOS CONSUMIDORES

Para o mestre-cervejeiro da OPA BIER, Francisco Schmitz, as premiações conquistadas pela OPA BIER são das cervejas mais populares do catálogo da cervejaria, dando ao consumidor a sensação de que é possível beber uma cerveja do dia a dia com qualidade atestada em concursos. “A Merecida é uma cerveja pilsen extra já conhecida do público, que pode ser encontrada nas prateleiras dos supermercados com facilidade e tem preço competitivo. Além de tudo isso, ainda é uma cerveja medalhada”, acrescenta.

Segundo Schmitz, essas conquistas recentes representam a preocupação da OPA BIER com a seleção dos melhores ingredientes e a excelência de seus processos de produção, o que resulta em um catálogo de cervejas puro malte da mais alta qualidade.

OUTRAS PREMIAÇÕES

A decisão estratégica da OPA BIER de voltar a participar de concursos de cerveja foi tomada no final de 2021. Já em 2022, a cervejaria com conquistou 11 medalhas em três dos mais importantes concursos da América Latina, com a Merecida, Kristall Weizen, Hefe Weizen, German Lager e Dunkel Weizen, além da experimental Hop Lager.

Agora, com o início da temporada de concursos em 2023, já garantiu mais quatro medalhas.

Relacionados

Instagram