CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar
Disk Chopp Disk Chopp

blog OPA BIER

13/setembro

OPA BIER conquista ouro e bronze na etapa brasileira da Copa Cervezas de America

 

Meta da cervejaria é ganhar prêmios com seus rótulos mais populares, que costumam estar presentes nas prateleiras dos supermercados

A OPA BIER ganhou duas medalhas na etapa brasileira da Copa Cervezas de America, competição que terminou no dia 14 de agosto e analisou centenas de cervejas em 29 categorias.

A Merecida, produzida no estilo Bohemian Pilsener, foi a grande vencedora na categoria European Pale Lagers. A medalha de ouro na Copa Cervezas de America é a segunda premiação importante conquistada pela Merecida em 2022. Em março, no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau, a Merecida havia conquistado uma medalha de bronze na categoria Bohemian-Style Pilsener.

A outra conquista da cervejaria joinvilense na Copa América das Cervejas foi uma medalha de bronze obtida pela OPA BIER Hefe Weizen, na categoria German Wheat Beer. Em março, esta mesma Hefe Weizen foi medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau

Para o mestre-cervejeiro da OPA BIER, Francisco Schmitz, objetivo é conquistar prêmios nos principais concursos do país com as cervejas mais populares do catálogo da cervejaria, dando ao consumidor a sensação de que é possível beber uma cerveja do dia a dia com qualidade atestada em concursos. “A Merecida é uma cerveja pilsen extra já conhecida do público, que pode ser encontrada nas prateleiras dos supermercados com facilidade e tem preço competitivo. Além de tudo isso, ainda é uma cerveja medalhada”, acrescenta.

Segundo Schmitz, essas conquistas recentes representam a preocupação da OPA BIER com a seleção dos melhores ingredientes e a excelência de seus processos de produção, o que resulta em um catálogo de cervejas puro malte da mais alta qualidade.

Família Weizen da OPA BIER inteira no pódio

Além da laureada Merecida, a OPA BIER tem conquistado grandes resultados com as integrantes da Família Weizen, que são as cervejas de trigo da empresa. 

No Concurso Brasileiro de Cervejas 2022, realizado em Blumenau, todas as integrantes da família Weizen ganharam medalhas, de acordo com o julgamento de mais de 100 jurados brasileiros e estrangeiros.

A cerveja OPA BIER Kristall Weizen conquistou a medalha de ouro na categoria South German-Style Kristal Weizen. Trata-se da já consagrada Weizen, produzida com um processo adicional de filtração. Segundo Francisco Schmitz, é uma cerveja de percepção um pouco mais leve, pois não apresenta partículas de fermento suspensas como acontece na Weizen original, conhecida pela turbidez característica.

Já a OPA BIER Dunkel Weizen ficou com a medalha de prata na categoria South German-Style Dunkel Weizen. O diferencial da Dunkel fica por conta dos maltes especiais mais escuros na sua produção. Sua cor varia do cobre claro ao marrom avermelhado, tipo mogno. A presença da levedura lhe dá uma aparência turva, com espuma densa e persistente. Seu teor alcoólico é de 5%, com amargor baixo, de 13 IBU.

A outra prata foi concedida à OPA BIER Hefe Weizen, na categoria South German-Style Hefeweizen. Traz as típicas notas de cravo e banana das weizenbier, com 6,0% de teor alcoólico e IBU 12. Com excelente formação de espuma, as propriedades naturais são preservadas por não passar pelo processo de filtração, o que torna incrível a experiência da degustação dessa cerveja.

 

Relacionados

Instagram