Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.
Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.
A Região Leste de Joinville é conhecida pelos manguezais, a área industrial, as florestas, a paisagem da serra do mar, os sambaquis e importantes rios. Dividida em 8 bairros, esta região reúne uma belíssima biodiversidade.
Em homenagem aos bairros de Joinville, nossa querida cidade natal, lançamos uma edição limitada de cervejas estilo Pilsen, para você colecionar, brindar e compartilhar com a gente a alegria e o orgulho de ser joinvilense.
Relembre a história dos pontos mais característicos de cada bairro da cidade! Hoje iremos falar sobre a Região Leste:
O nome do bairro teve origem com o time de futebol Aventureiro Esporte Clube, em 1951. As pessoas costumavam falar “Vamos ao campo do Aventureiro”, e assim a denominação se popularizou. Nesta homenagem destacamos também os remanescentes de manguezais da região.
A homenagem ao bairro Boa Vista vai para o Museu Casa Fritz Alt, que é patrimônio histórico, artístico e cultural. E também à flora e a fauna, marcantes na região. Um dos maiores atrativos do bairro é o Morro da Boa Vista. Com aproximadamente 390 hectares de mata atlântica preservada, o espaço conta com dois mirantes que permitem contemplar a vista da cidade se unindo à serra do mar.
A denominação de Boa Vista se deve à densa e bela floresta que se vê do alto do mirante.
A homenagem ao bairro Comasa remete ao aumento populacional acelerado na região devido aos trabalhadores da Tupy construírem suas casas no entorno da empresa, de maneira a ficarem mais próximos de seu trabalho, pois o local era de difícil acesso. Em 1972, ocorreu a implantação do Conjunto Habitacional Comasa do Boa Vista, e em 1997, a região foi renomeada como Bairro Comasa.
A homenagem ao bairro Espinheiros remete à Lagoa Saguaçu, com seus morros ao fundo e a fauna do mangue, representada por guarás, toninhas e caranguejos. Antigamente o bairro se restringia a uma ilha, na Baía de São Francisco e o acesso ao Boa Vista era feito somente por canoas.
A região do Iririú era conhecida como “Guaxanduva”, em função de uma planta rica em fibras têxteis chamada guaxuma. Etimologicamente, Iririú provém do Tupi-guarani (riri irir: ostra e u: rio) e significa “rio da ostra”. O bairro deve seu nome ao Rio Iririú-mirim, que nasce perto do morro do Cubatão e deságua na Baía Babitonga.
A região era constituída por mangue nas áreas mais baixas e nas mais altas por uma mata densa. As atividades econômicas estavam inicialmente baseadas na agricultura, mas logo o comércio e a indústria tornaram-se importantes para a comunidade.
A homenagem ao bairro Jardim Iririú remete às residências do loteamento implantado na década de 1970, que deu origem ao nome do bairro. Matas nativas e remanescentes de manguezais são igualmente marcantes na paisagem local.
A região da foz do rio Cubatão sempre foi conhecida assim em função do rio de mesmo nome. Nossa homenagem à Vila Cubatão remete ao cenário da Vigorelli, com os pescadores e barcos representando as marinas da região. Esta área é uma característica planície de inundação de várzea, cujo solo é rico em sedimentos aluviais, além de abrigar remanescentes de manguezais.
A homenagem à Zona Industrial Tupy remete a empresa, de grande importância na cidade que deu origem ao nome do bairro, representada pela ilustração da Praça do Fundidor. Também ilustramos este rótulo com a clássica cena dos moradores da região indo para o trabalho com suas bicicletas.
Vá até a loja mais próxima e garanta a sua coleção de latas dos bairros de Joinville. Clique para encontrar a loja mais próxima.
Para ver mais sobre as outras regiões, clique nos links abaixo:
OPA BIER Joinville © 2022
Política de Privacidade