Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.
Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.
Onde tem um festival de rock, tem cerveja para celebrar, e onde tem cervejeiros reunidos, o som ambiente é sempre ele, o bom e velho rock and roll. É assim mesmo, roqueiro que se preze gosta, sim, de uma boa cerveja, e é por isso que não poderíamos deixar passar em branco essa data tão especial: o Dia Mundial do Rock! E as outras bebidas que lutem…
A data é sempre celebrada com muito entusiasmo pelos brasileiros (lá no fim do texto a gente explica o porquê) e mesmo que outras bebidas ganhem os copos de um ou outro rock star, é a cerveja que está sempre refrescando a garganta e os corações apaixonados pelo gênero musical. E para marcar essa data a gente fez uma lista de roqueiros brasileiros que são apaixonados por cerveja. De quebra, ainda te brindamos com uma bela playlist para aproveitar este 13 de julho. Let’s play – and drink!
SEPULTURA
A banda de heavy metal mais icônica da cena nacional é também fã incondicional da mistura de cevada, malte, água e lúpulo. Tanto que o grupo criado pelos irmãos Cavalera até já teve a sua própria cerveja, feita de trigo, como pede o estilo Weizen. E para abrir a playlist, nossa sugestão é “Territory”, para curtir com uma OPA BIER Weizen geladinha!
Os brasilienses que viraram o rock nacional de cabeça para baixo nos anos 1990 também são apaixonados por cerveja. E para mostrar seu amor pela bebida eles também quiseram produzir a própria cerveja. O estilo escolhido por eles, o Helles, contrasta com o peso da banda no palco, que dá origem a uma cerveja leve e refrescante. Com um repertório gigante, foi difícil escolher só uma dos Raimundos pra nossa playlist, mas achamos que “A Mais Pedida” tem tudo a ver com o Dia do Rock e com a OPA BIER Brasileira!
Quando o baterista da banda é especialista em cervejas, nem tem mais o que dizer, certo? Engenheiro químico, cervejeiro caseiro e jurado de concurso de cervejas, Sady Homrich levou a paixão pelas cervejas aos companheiros de banda. O estilo preferido do grupo é o Pilsen que, assim como um dos maiores sucessos da banda, “Camila Camila”, não tem erro! Para ouvir degustando uma clássica OPA BIER Pilsen bem gelada.
Polêmicos e bem-humorados, os (as?) Velhas Virgens são, claro, fanáticos por cerveja. O baixista Tuca Paiva é cervejeiro caseiro e criou uma IPA que comemorou os 25 anos da banda, inspirado nas cervejas inglesas que fazem parte do estilo. “Vícios e pecados” é a pedida perfeita para curtir acompanhado de uma suculenta OPA BIER IPA, que tem o peso de um bom clássico do rock!
Uma das principais representantes do BRock – como foi chamado o movimento do rock brasileiro nos anos 1980 – a banda Titãs também fez uma cerveja para chamar de sua. Uma edição limitada do estilo English Brown Ale comemorou os 30 anos de carreira do grupo, em 2013. O registro dessa presença ilustre na nossa playlist fica por conta da profunda “Os Cegos do Castelo”, com a belíssima interpretação de Nando Reis. Para acompanhar, só a intensidade da OPA BIER Pale Ale.
Sim, era para ser uma lista só com bandas brasileiras, mas como não abrir uma exceção para uma das maiores bandas do mundo? Além disso, esta é uma das mais bem sucedidas parcerias entre o rock e a cerveja, já que o vocalista Bruce Dickinson, um grande entusiasta da bebida, capitaneou toda a criação da The Trooper, uma premium bitter produzida em 2013 em edição limitada. Para celebrar esses deuses do rock, escolha a sua OPA BIER preferida, deixe na temperatura ideal e aumente o volume neste 13 de julho, porque é dia de rock, bebê!
Você sabia que o Dia Mundial do Rock só é celebrado no dia 13 de julho – e com tanto entusiasmo – aqui no Brasil? Outros países até tem algumas datas que marcam o surgimento do gênero, mas nada como a comoção brasileira.
O que acontece é que em 13 de julho de 1985 foi realizado o Live Aid, um concerto beneficente que tinha como objetivo arrecadar fundos para combater a fome e ajudar refugiados na Etiópia. Organizado pelo músico e ativista, Bob Geldof, o evento reuniu os maiores nomes do rock e do pop mundial na época em dois grandes shows simultâneos: um em Londres, Inglaterra, no estádio Wembley, e um na Filadélfia, nos Estados Unidos, no estádio JFK. Queen, David Bowie, Rolling Stones, Tina Turner, Madonna, Bruce Springsteen, Elton John, U2 e todo mundo que era alguém na música participou.
Cerca de dois anos depois, duas rádios brasileiras dedicadas ao rock’n’roll – a 89 FM e a 97 FM, ambas de São Paulo – decidiram dedicar o dia do Live Aid a uma celebração específica do estilo. Nascia o Dia Mundial do Rock, inspirado na fala de Collins, mas totalmente brasileiro! A partir disso a celebração foi crescendo e ninguém mais passa um 13 de julho sem ouvir um clássico do rock!
Agora que você já sabe muito mais sobre o rock, as cervejas e essa relação tão íntima, é só aproveitar esse dia com muita música e as melhores opções da OPA BIER. Mas não esqueça: beba com moderação e não ofereça a menores de 18 anos. Let’s rock!
OPA BIER Joinville © 2022
Política de Privacidade