CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar

blog OPA BIER

11/outubro

De olho no consumo dos jovens, OPA BIER terá drinks prontos e águas saborizadas

Além de novos produtos, empresa investe em nova linha de envase para atender catálogo de bebidas não-alcoólicas

 

Ao projetar o futuro da empresa, o cofundador e diretor comercial, Luiz Alexandre de Oliveira, está atento aos hábitos de consumo das novas gerações. Diversos levantamentos realizados ao redor do mundo nos últimos anos detectaram uma tendência curiosa: os jovens estão consumindo bebidas com teor alcoólico menor – ou mesmo sem álcool – e mais saudáveis, com menos açúcares e mais extratos naturais.

Foi analisando esse cenário que a OPA BIER lançou sua linha de não-alc oólicos a partir de 2022 e já desenvolve uma linha das chamadas “sodas”, águas gaseificadas e saborizadas com aromas naturais.

 

Outra aposta é na linha dos drinks prontos, coquetéis enlatados que combinam destilados misturados com refrigerantes e teor alcoólico similar a uma cerveja, em torno de 5%.

“É preciso entender os costumes das novas gerações e levar a esses jovens os produtos que mais combinam com seus estilos de vida. As bebidas tradicionais ainda representam uma fatia importante do mercado, mas é vital para uma empresa como a OPA ficar atenta às tendências”, acredita Oliveira.

 A OPA BIER também está atenta a dois tipos de cervejas que têm crescido significativamente nos últimos anos: sem álcool e sem glúten. “A OPA BIER sem glúten deve ser lançada ainda em 2023, já a sem álcool deve ficar para 2024”, revela Oliveira. Segundo ele, as águas saborizadas devem chegar às prateleiras dos supermercados no primeiro trimestre do ano que vem.

Investimentos para ampliar a produção

Para dar conta de produzir esses novos produtos, a OPA BIER realizou investimentos importantes, como a aquisição de um equipamento que monitora e evita a contaminação de glúten na cerveja. 

O outro investimento é em uma nova linha de envase na fábrica, que será exclusivamente usada para as bebidas não-alcoólicas, ampliando a capacidade de produção da OPA BIER em mais 1 milhão de litros/mês.

Relacionados

Instagram