CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar
Disk Chopp Disk Chopp

blog OPA BIER

09/outubro

Como curtir a Oktoberfest em 2020 sem sair de casa

Outubro chegou e com ele, aquela vontade de colocar o traje típico, usar o codi nome de Fritz ou Frida, servir um belo caneco de chope e dançar o zicke-zacke até o dia amanhecer. Mas esse outubro tá diferente, né? 2020 tem sido o que ninguém esperava e, assim, chegamos ao mês da Oktoberfest ainda atravessando a pandemia provocada pelo coronavírus – que nem novo é mais!

Mas, para tudo se pode dar um jeito. Se não dá para ir até a Oktoberfest, dá para promover uma bela réplica dentro de casa mesmo. Arrastando alguns móveis, preparando umas comidinhas gostosas e sintonizando a “live” é possível reproduzir o clima de Oktober dentro de casa, e é isso que queremos te propor. Confere as nossas dicas para realizar essa façanha:

Capriche na decoração!

O ambiente é tudo pra começar a garantir o clima da festa, então, não tem desculpa para deixar este item de lado. As cores da bandeira alemã são sempre aposta certíssima: balões, faixas e flâmulas em amarelo, vermelho e preto já garantem o ar germânico. Quer tirar onda? Aposte também no azul e branco, que são as cores da Bavária, e demonstre todo o seu conhecimento. Flores também ajudam a fazer a ambientação – e são super fáceis de achar! Além de deixarem aquele perfume pelo ar.

Prepare as iguarias

Dá pra encomendar também, claro, mas já pensou que delícia preparar alguns quitutes típicos da Oktoberfest para servir para a família? No time dos petiscos, o currywurst é o mais tradicional: a salsicha branca fatiada em rodelas, servida com molho de curry e batata frita, é de comer dançando!

tradicional currywurst

Entre os lanches, os sanduíches de salsichas alemãs são imperdíveis e facílimos de preparar: escolha a sua salsicha preferida – krakauer e bratwurst são as mais tradicionais – e não esqueça que o pão tem que ser menor que a salsicha, pra ficar bem típico! Mostarda amarela e escura não podem faltar.

salsichas alemas

Outro clássico que não pode faltar é a batata recheada: versátil, ela serve bem a quem gosta de carne e não faz feio com os vegetarianos .

batata recheada

Para adoçar a festa, uma bela fatia de Torta Alemã vai super bem com um cafezinho – e também com uma OPA geladinha!

torta alema

Monte o look completo

Oktoberfest que se preze, tem que ter traje típico! Quem já garantiu o seu, pode tirar do fundo do armário, e quem ainda não tem pode encomendar de quem produz trajes lindos todos os anos para os amantes da festa – e ajudar a manter mais um setor econômico que sofre com os impactos da pandemia. Aqui em Joinville, indicamos a Fridas e Prendas que fica em Pirabeiraba.

E você sabia que o traje típico é levado tão a sério que na cidade de Blumenau, onde é realizada a segunda maior Oktoberfest do mundo – e que também foi cancelada por conta da pandemia em 2020 –, tem até lei que regulamenta o uso? Mas calma, na Oktober caseira não precisa de tanta regra: você também pode se inspirar nos trajes e criar a sua versão com o que já tiver em casa!

Deixa a música com a gente!

Não precisa se preocupar com a playlist, isso deixa com a gente! Ou melhor, deixa com as mais de 20 bandas alemãs que estão confirmadas na 1ª Oktober Live . Diretamente de uma estrutura especial montada no parque Beto Carrero World, as bandas vão se apresentar durante três semanas a partir do dia 8 de outubro e todos os shows serão transmitidos ao vivo, ou seja: você pode curtir do conforto da sua casa! Era o que faltava para garantir a diversão da Oktoberfest caseira dentro das tradições. Para acompanhar as apresentações, é só acessar o canal da Oktober Live aqui e aproveitar!

caneco OPA BIER

Para completar a programação da sua Oktoberfest não pode faltar o elemento que une todas as tribos em qualquer lugar do mundo: a cerveja! E para garantir que a sua festa seja um sucesso, a OPA BIER tem um cardápio super recheado de opções, acesse no nosso site o “pertinho de mim” e saiba onde encontrar a sua mais próxima!

Agora que você já sabe como organizar a sua própria Oktoberfest é só deixar tudo pronto o acessar o canal da Oktober Live a partir do dia 8 de outubro e curtir muito, com alegria e segurança! E lembre-se: beba com moderação e não ofereça bebidas alcoólicas para menores de 18 anos! 😉

Relacionados

Instagram