CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar
Disk Chopp Disk Chopp

blog OPA BIER

04/agosto

Com embalagem vintage, OPA Refri resgata tradição dos refrigerantes em garrafas de vidro

Linha de refrigerantes da OPA BIER aposta em fórmulas com baixos teores de açúcar, sódio e adição de suco natural de fruta

 

Após dois meses do lançamento de sua linha de refrigerantes, a OPA BIER iniciou a comercialização das bebidas em garrafas de vidro de 600ml. A embalagem, incomum atualmente, era muito popular entre as décadas de 1980 e 1990 para envasar os chamados “gasosões”.

A pegada “vintage” mira no público adulto, apostando no resgate da memória afetiva e do “sabor de infância”, especialmente do framboesa – presente no OPA Refri Frutas Vermelhas” e da laranja – no OPA Refri Laranjinha.

Com receitas que priorizam a suavidade e a satisfação na hora de beber, os refrigerantes da OPA foram formulados com reduzida adição de açúcar e sem a presença de edulcorantes. Isso significa uma bebida com menos sódio e menos calorias.

Os OPA Refri têm cerca de 35% menos açúcar que a média dos refrigerantes presentes no mercado. A adição de suco de fruta na receita também é superior à média de mercado. Enquanto, por exemplo, o refrigerante de laranja líder do mercado tem 5% de suco na receita, a OPA Laranjinha tem 12% de suco de fruta.

Segundo o diretor industrial da OPA BIER, Francisco Xavier Schmitz,  as fórmulas do refrigerante de Joinville contêm aromas e suco de frutas, que trazem uma sensação de dulçor que convida ao próximo gole. “O grande diferencial dos nossos refrigerantes é o baixo teor de açúcar adicionado e a ausência de edulcorantes para substituir o dulçor. A gente sabe que o excesso de açúcar faz mal à saúde. Então, a proposta é ser uma bebida refrescante e um pouco mais leve, mas que mantém os aromas e o sabor das frutas”, explica.

Na questão de mercado, Schmitz afirma que a decisão de criar uma linha de refrigerantes da OPA BIER tem a ver com a missão da OPA BIER de fortalecer a conexão com a cidade de Joinville. “A linha OPA Refri visa propiciar a Joinville uma linha completa de refrigerantes valorizando a identidade local. Joinville nunca teve uma marca de refrigerantes para chamar de sua e isso agora vai mudar”, comemora.

Mais suco, menos açúcar

A OPA Laranjinha contém nada menos do que 12% de suco de fruta na sua receita, o que reduz a necessidade de açúcar e garante um sabor mais natural à bebida.

A lata do OPA Refri Frutas Vermelhas também traz o sabor do mix de frutas da framboesa e extrato de amora, com 5% de suco concentrado na fórmula.

Com um toque de limão-taiti, o OPA Refri Limão contém 3% de suco da fruta, o que traz harmonia na acidez sem perder o sabor cítrico característico de limonada.

O OPA Refri Guaraná contém extrato de guaraná com baixo teor de cafeína. De sabor equilibrado, a receita desenvolvida buscou se diferenciar dos refrigerantes de guaraná do mercado, apostando em uma fórmula neutro-frutada, que não puxa demais para o doce.

Já a fórmula da OPA Cola foi desenvolvida com extrato de noz-de-cola, fruto da planta que é rica em cafeína. A receita contém baixo índice de açúcar e corante natural, com boa sensação de frescor.

A validade dos refrigerantes é de 9 meses para a Cola e o Guaraná, que não contém suco de fruta, e também Limão e Frutas Vermelhas, que contém percentuais menores de suco de fruta. Já no caso da Laranjinha, por conter 12% de suco de laranja, a validade é de 6 meses.

Embalagens resgatam tradição e história

A comercialização dos OPA Refri em garrafas de vidro 600ml, semelhantes às garrafas de cerveja, visa ao resgate da tradição dos antigos “gasosões”, muito populares na região no final do século 20.

Os rótulos também resgatam tradição e história, ao valorizar a identidade de Joinville. Quem olha com atenção aos detalhes das latinhas de OPA Refri percebe na hora o porquê do slogan “O Refrigerante de Joinville”. Com ilustrações assinadas pelo artista visual Ronaldo Diniz, as embalagens são verdadeiras homenagens aos personagens típicos e pontos turísticos da cidade. Coloridos e divertidos, os rótulos trazem leveza e alegria e procuram se identificar com os consumidores de todas as idades.

Nas ilustrações estão presentes os mascotes como o Jacaré Fritz, o réptil mais ilustre da cidade; Dona Chica e Don Fernando, uma homenagem à Princesa Francisca Carolina, que deu nome à colônia Dona Francisca, e ao Príncipe François-Ferdinand D’Orleans; e os bailarinos, que trazem vida ao tradicional e mundialmente conhecido Festival de Dança de Joinville.

Também estão ilustrados alguns dos mais famosos pontos turísticos de Joinville.

Cada sabor de OPA Refri teve seu rótulo ambientado em algum ponto turístico da cidade: Mercado Municipal, Pórtico, Museu da Imigração, Rio Piraí e Centreventos.

 

Relacionados

Instagram