CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar
Disk Chopp Disk Chopp

blog OPA BIER

19/dezembro

Cerveja e verão: uma combinação muito brasileira

O verão começa oficialmente às 7h do dia 21 de dezembro, mas quem é brasileiro sabe que, independente da data, verão é um estado de espírito. Mesmo assim, quando o último mês do ano aparece no calendário os ânimos mudam, num misto de euforia pela chegada do calor, da aproximação das férias – ou ao menos do recesso – e da esperança de mais uma chance de recomeçar.

E para brindar tudo que o verão traz de bom a bebida preferida, claro, é uma cerveja estupidamente gelada, para refrescar corpo e alma. Porém, dentro do universo das cervejas especiais, nem todas são as mais indicadas para o verão. Pensando nisso, nós vamos te mostrar alguns estilos que funcionam muito bem para combater o calor do verão brasileiro. Dá uma olhada: 

Pilsen

A mais querida e mais bebida pelos brasileiros! O clássico dos estilos cervejeiros também é perfeito para ser consumido no verão. Leve, refrescante, gaseificada e com baixo teor alcoólico, é a cerveja ideal para combater o calor intenso da estação. Dentro portfólio da OPA BIER esse estilo é representado pelas versões Opa Pilsen, Opa Merecida e Opa Brasileira.

Estilo cerveja pilsen

Ipa

Conhecido pelo amargor, o estilo India Pale Ale pode ser uma boa aposta para o verão. Versões modernas apostam nos sabores mais frutados do lúpulo – com menos foco no amargor – o que também faz da IPA uma aposta refrescante. O teor alcoólico é mais alto que a Pilsen, mas ninguém precisa beber litros dela, pois é uma cerveja para ser apreciada. Ficou curioso? Então experimente a OPA BIER India Pale Ale neste verão e comprove que refrescância e sabor podem curtir um calorzinho juntos.

Weizen

Você pode estranhar o fato de um estilo tão encorpado como o Weizen ser indicado para o verão, mas pode apostar, essa opção é ouro para aqueles dias não tão quentes da estação. O sabor e aroma frutados de banana e cravo combinam com o clima tropical. Além disso, a Weizen combina muito bem com os pratos mais apreciados da estação, como peixes e frutos do mar. É tudo que um bom verão precisa!

Outros estilos:

A Americam Larger é um estilo de cerveja leve, de sabor e aroma suaves, é uma daquelas apostas certas para beber em dias de calorão, já que é perfeita para ser bebida bem gelada! Além de tudo isso, o estilo também faz uma boa parceria com frutos de mar e, claro, com o clássico churrasco de domingo.

A Witbier é outro estilo que combina muito bem com o calor, principalmente pela leveza e frescor da receita. Criado há mais de 400 anos, também é conhecido como Belgian White, em referência ao trigo e à aveia que acompanham o malte de cevada. As frutas cítricas que compõem as receitas de Witbier – a original leva laranja e sementes de coentro que garantem a refrescância.

Agora que você já conhece os estilos mais refrescantes de cerveja e sabe quais são as versões da OPA BIER perfeitas pra o verão, é só garantir o estoque no ponto de venda mais próximo clicando aqui, rechear a geladeira e aproveitar a estação com muita sombra e cerveja fresca! E, claro: beba com moderação!!

Relacionados

Instagram