CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar
Disk Chopp Disk Chopp

blog OPA BIER

10/outubro

Se cerveja já é bom, imagina com vinho!

Enquanto alguns os veem como bebidas opostas, vinho e cerveja têm muito em comum e podem ocupar o mesmo cenário para momentos de descontração e comemoração. E aí, você sabia disso?

Uma das semelhanças entre as duas bebidas é a tradição milenar. Registros históricos mostram que as primeiras videiras foram plantadas durante a Idade da Pedra por volta de 8000 a.C, na região do Cáucaso.

Outra similitude entre essas bebidas é que, ao longo dos séculos, o vinho não só foi considerado a bebida ideal para grandes banquetes, festas e comemorações, mas também teve uma função sagrada, assim como a cerveja.

As bebidas com tradição milenar são as mais consumidas pela população mundial e, justamente por isso, foram unidas para a fabricação de um Coquetel Composto – popularmente conhecido como Cerveja ou Chope de Vinho, que tanta gente ama.

Conheça aqui um pouco mais sobre a história dessa bebida, suas características e algumas dicas de harmonização. Vamos lá?

História do Coquetel Composto

O Coquetel Composto surgiu na Itália quando os cervejeiros decidiram adicionar uvas à cerveja, resultando na quantidade certa de líquido delicioso, refrescante e elegante.

Ao longo dos anos, a tradição de adicionar uvas à produção cervejeira atravessou os oceanos e desembarcou em outros países. Hoje, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália são os principais produtores do Coquetel Composto. Além disso, o Brasil também possui grandes produtores dessa bebida que têm muitos apreciadores. Afinal, é uma combinação incrível, não é mesmo?!

Características

A bebida combina a clássica e famosa cerveja pilsen com vinho tinto. Desta combinação nasce uma bebida deliciosa, leve, refrescante e refinada.

Tanto a cerveja quanto o vinho são perfeitamente equilibrados, ou seja, não se sobrepõem, apenas se complementam, resultando em uma bebida bem equilibrada e extremamente agradável ao paladar.

É por isso que o Coquetel Composto geralmente conquista a todos, inclusive os degustadores mais exigentes, pois é cativante desde a primeira degustação.

Classificação

Cada cerveja faz parte de um determinado estilo. No que diz respeito ao Coquetel Composto, desde 2015 a bebida é reconhecida como uma cerveja Italian Grape Ale pelo BJCP (Beer Judge Certification Program).

Essa classificação é relativamente recente e, antes de sua criação, não havia uma classificação específica para a Cerveja de Vinho, sendo assim, as organizações internacionais voltadas à promoção da cultura cervejeira a consideravam apenas como cerveja de fruta ou cerveja especial.

Para ser considerada uma cerveja Italian Grape Ale de acordo com o BJCP, a bebida deve ter um aroma de uva distinto, mas não deve se sobrepor aos das cervejas tradicionais.

Harmonizações com Coquetel Composto

O Coquetel Composto combina melhor com pratos como risotos, carnes vermelhas e massas com molho vermelho. Além disso, é combinado com queijo e pratos feitos com esse ingrediente.

Combine também a bebida com doces, principalmente aqueles feitos com chocolate. Apesar do vinho já proporcionar uma certa doçura ao paladar, o Coquetel Composto se complementa muito bem com bolos, mousses e tortas.

Conheça o Coquetel Composto OPA: a mistura especial que une o melhor de dois mundos

A OPA BIER juntou as duas bebidas mais antigas em uma receita criada para satisfazer os gostos dos dois mundos. Seus sabores equilibrados do chopp pilsen e do vinho, aliados a ingredientes nobres, fazem do Coquetel Composto OPA uma bebida única e diferenciada,

possuindo aroma frutado e paladar adocicado.

Podendo ser servido no frio ou no calor, o Coquetel Composto OPA conta com 6,1% de teor alcoólico e IBU 36, estando disponível em lata de 350ml e garrafa 600ml.

Depois de descobrir muitas curiosidades, é hora de degustar o nosso Coquetel Composto e matar a vontade das duas bebidas que a gente a gente tanto ama. Prosit!

Relacionados

Instagram