CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar
Disk Chopp Disk Chopp

blog OPA BIER

08/abril

Osterfest: saiba mais sobre essa tradição germânica

Cerca de 90 quilômetros distante de Joinville, a pequena Pomerode é um convite para um passeio nas tradições germânicas do Vale do Itajaí. Reconhecida pela dedicação à cultura dos primeiros imigrantes da região, a cidade é um deleite para quem busca um passeio em família, principalmente em determinadas datas comemorativas. A Páscoa é um destes momentos, quando os pomerodenses se enchem de orgulho de abrir suas portas e mostrar sua dedicação e habilidades aos visitantes.

Osterfest: a festa de Páscoa

É uma das celebrações mais aguardadas por moradores e turistas que visitam a região. Costumes passados de uma geração para outra por mais de um século se transformaram nos principais atrativos que encantam adultos e crianças, como a pintura de casquinhas de ovos e a preparação de biscoitos para compartilhar em família.

Porém, em 2020, por conta da pandemia de Covid-19 decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no início de março, a celebração precisou ser suspensa e atrações reprogramadas em prol da segurança e da contenção do novo Coronavírus, conforme as determinações das autoridades catarinenses. De acordo com a organização da 12ª Osterfest, a possível reabertura será avaliada quando o ambiente for seguro para todos.

Páscoa recordista

Além das tradições, a Osterfest, que atrai cerca de 250 mil pessoas a Pomerode, é feita também de atrações grandiosas e recordistas, que valem a visita depois que a quarentena acabar. A principal delas é o Maior Ovo de Páscoa Decorado do Mundo, certificado pelo Guinness World Records, o Livro dos Recordes, em 2019. A estrutura com 15,02 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro estreou com pintura da artista plástica Silvana Pujol. Para 2020, a organização quis inovar e conseguiu um grande feito: quem assina a arte do ovo é o brasileiro radicado nos Estados Unidos Romero Britto. O pernambucano doou a arte para o evento e a estrutura foi executada pelo escultor João Siqueira, que finalizou o trabalho em menos de 40 dias.

Outra atração que encanta os visitantes é a Osterbaum (Árvore de Páscoa). A árvore decorada com 100 mil casquinhas de ovos doadas por restaurantes, padarias e moradores fez com que a cidade entrasse para o Livro dos Recordes como a dona da Maior Árvore de Páscoa do Mundo. Em 2020, as casquinhas foram pintadas de acordo com a paleta de cores usada por Romero Britto no desenho que enfeita o Maior Ovo de Páscoa Decorado do Mundo.

OPA BIER em Pomerode

Claro que a OPA BIER não poderia ficar de fora de uma comemoração tão especial e a cervejaria promove uma ação exclusiva em Pomerode. Seguindo a tendência dos ícones de grandes proporções, a Opa construiu na cidade um barril de chope gigante!

A estrutura de 15 metros de altura também foi executada pelo artista plástico João Siqueira e está instalada ao lado do Museu do Automóvel de Pomerode. E o barril não é apenas decorativo. Quando a visitação aos espaços públicos voltar a ser segura e estiver liberada, a estrutura entrará em funcionamento. O barril terá, inicialmente, cinco torneiras de chope que poderão ser utilizadas com o Opa Card no sistema my tap, explica o administrador do espaço Roner Chinellato Ballardin.

E agora que você já sabe que Pomerode tem uma excelente programação já pode planejar uma visita à cidade nos planos do que fazer quando a quarentena acabar! Fora isso, é importante lembrar neste momento que a Páscoa é tempo de união e renascimento, quando depois das aflições surge a tranquilidade.

Para terminar: fiquem em casa por enquanto, lavem as mãos e usem álcool gel. Bebam com moderação e lembrem-se que as bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos.

Relacionados

Instagram