CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar
Disk Chopp Disk Chopp

blog OPA BIER

09/fevereiro

Dicas OPA BIER: Como Curtir o Carnaval em Casa

O carnaval de 2021 está chegando e a pandemia ainda não foi embora. Boa parte da folia foi cancelada, mas como bons brasileiros que somos, estamos sempre ansiosos pelos dias de Momo: seja para se jogar num bloquinho, para acompanhar os desfiles das escolas de samba ou apenas para curtir uma boa e merecida folga.

Porém, neste ano, a folia terá de ser adaptada, assim como tem sido quase tudo desde que o coronavírus se instalou no mundo. A lembrança da última aglomeração autorizada – o carnaval de 2020 – ainda ecoa nas mentes e corações afoitos pela liberdade, mas ainda é preciso manter a segurança e evitar o contato tão pessoal que é critério obrigatório para qualquer folião.

Por isso, estamos aqui para te ajudar a promover o seu próprio carnaval. Pois é possível sim, reproduzir a folia dessa festa dentro de casa. Com um pouco de vontade e alguns itens que você já deve possuir – ou que possa garantir com um pulinho no supermercado – a festa está garantida.  Bora conferir as dicas?

Decore o bailinho 🎉

Festa de carnaval tem que ser colorida, muito colorida! Valem painéis de fitas, balões de diversas cores e tamanhos, máscaras gigantes coladas nas paredes e o que mais a sua imaginação quiser. Serpentinas pendendo do teto e uma boa quantidade de confetes espalhados pelo chão finalizam o ambiente com um toque especial!

Garanta a energia com comes e bebes 🍿🥪

A gente sabe que nem todo bloco tem lanches garantidos, mas se a festa é em casa, por que não? O ideal é optar por comidinhas que possam ser degustadas em pé e dançando: os famosos petiscos!

Pipoca vai super bem, na boca e no bolso. Valem também sanduíches em tamanho mini, como cachorro-quente, ou também o clássico “torrada + pastinhas”, e aí as opção podem ser infinitas – do patê de atum ao babaganouch. Para quem não abre mão de um docinho, brigadeiros e pipoca doce são ótimas pedidas.

Na bebida, não tem muita discussão: o refresco oficial do carnaval brasileiro é a cerveja! Escolha a sua Opa preferida, e já deixa no ponto ideal para a folia. Quer fazer um charme? Encha um isopor com gelo, acomode as latinhas e deixe tudo à mão dos festeiros da sua casa.

Fantasia: sempre! 😎

Carnaval é a festa da fantasia em todos os sentidos, então, escolher um look condizente com a ocasião é fundamental! Vale o clássico e certeiro short ou bermuda e camiseta – o uniforme dos bloquinhos; maiô e meia-calça para as hispters da folia e até o abadá customizado dos carnavais passados.

Os mais habilidosos podem investir em fantasias simples, mas com um toque de diversão ou originalidade: uma saia volumosa vira uma bailarina ou uma fada; as camisas de times podem transformar o folião em jogador de futebol. Vale também investir na maquiagem, e aí as opções são infinitas: caveira, palhaço, gato, onça, unicórnio e o que mais a imaginação quiser!

Música não pode faltar 🔊

Carnaval é a festa da música, então ela não pode faltar. Ainda bem que estamos em 2021 e as playlists estão prontas, só esperando o play, não é mesmo?

Se a sua vibe é arrastar o pezinho na rua, a playlist Seguindo o Bloquinho é perfeita para a sua festa. Agora, se o seu negócio é o sambão tradicional, a sua lista é a Escolas de Samba. Quem curte a ideia de se jogar na Pipoca (a massa que segue os trios em Salvador), pode optar pela seleção No Trio Elétrico, e para os que gostam de descer até o chão, CarnaFunk é a melhor pedida.

Bloco da vizinhança 🗣

Carnaval é festa coletiva, de gente reunida, curtindo como se não houvesse amanhã. Esse ano não podemos seguir o bloco abraçados, mas podemos compartilhar do clima de alegria que a data estimula.

Para levantar o bloco da vizinhança e curtir o carnaval com a galera – mas de longe – que tal colocar a caixa de som na janela e convocar os vizinhos a curtirem a festa, juntos e separados? Com cada um no seu quadrado é possível compartilhar a música e a alegria, fazer uns brindes à distância e aproveitar a folia para celebrar a vida, afinal, como diz a música, ela “é bonita, é bonita e é bonita”, mesmo nos momentos mais intensos.

Agora que nós já demos todas as dicas, é só juntar a galera (de casa), organizar as tarefas e, quando o carnaval chegar, curtir a festa! Aproveite, mas beba com moderação e não ofereça bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. 😉

Relacionados

Instagram