Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.
Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.
Se você está aqui é porque, assim como nós, tem familiaridade com as cervejas e se interessa pelo tema, não é mesmo?
Neste post vamos explorar um lado interessante do universo cervejeiro e, portanto, separamos para você curiosidades surpreendentes sobre as cervejas:
Sim! Quando se bebe a cerveja direto na garrafa, a boca entra em contato com os vestígios de metal deixados pela tampa e isso interfere no sabor da bebida. Inclusive, uma dica para diminuir o gosto de metal que a cerveja pode apresentar é armazenar a garrafa sempre em pé, para que o líquido não entre em contato com a tampa metálica e o sabor não seja afetado.
Sim! A espuma desempenha um papel fundamental na cerveja. Ela é muito importante para uma melhor degustação da bebida.
A cerveja sem espuma pode ter defeito na fabricação, e também existem alguns fatores que podem interferir na produção da mesma, como a limpeza do copo, resíduos de detergente, gordura ou batom.
A espuma também ajuda a manter a cerveja gelada por mais tempo, pois evita que o líquido entre em contato com o ar.
Tem um motivo por ela ser dessa cor: o marrom da garrafa ajuda a proteger o líquido dos raios ultravioletas, além de preservar o sabor e o aroma da bebida.
Também existem garrafas verdes, criadas após a Segunda Guerra Mundial como sinal de qualidade para a cerveja, já que são produzidas com um lúpulo diferenciado, modificado industrialmente e, consequentemente, mais caro.
Entretanto, as garrafas de cor verde e até as de outras cores mais claras não protegem a cerveja da luz como as garrafas de cor marrom. Assim, independentemente da qualidade da cerveja, elas estão mais propícias a estragar com o tempo.
Os ingredientes das cervejas escuras são ricos em ferro e antioxidantes, que aumentam a circulação sanguínea. Esse aumento, por sua vez, faz com que os órgãos sexuais atinjam seu potencial, tornando o sexo mais prazeroso.
Uma pesquisa realizada na Califórnia, com 128.934 pessoas de diversas idades (publicada na Revista Scientific American e divulgada pelo Dr. Drauzio Varella), comprovou que o consumo diário de até 25 gramas de álcool pode ser benéfico para a saúde, pois melhora a saúde arterial e, com isso, ajuda a proteger o coração, a fortalecer os músculos e a prevenir alguns tipos de câncer.
Vale lembrar que o consumo de qualquer substância alcoólica deve ser moderado e seu excesso tem o efeito reverso, podendo trazer danos graves para a saúde.
As bolhas presentes na espuma da cerveja têm relação direta com a qualidade da mesma. Bolhas maiores servem como um alerta para má qualidade da cerveja e também indicam que o copo não foi limpo corretamente.
Inclusive é uma combinação entre proteínas especiais e o gás dissolvido que forma a espuma da cerveja, enquanto o aroma é liberado através da evaporação desse gás.
Em 1856, o australiano James Herrison recebeu uma importante missão: criar um aparelho que refrigerasse as cervejas de uma fábrica.
Dito e feito! Ele produziu o equipamento que, de início, foi usado para fins industriais. A partir daí, a geladeira se popularizou e evoluiu até se transformar no que conhecemos hoje, tudo graças a cerveja!
Ficou surpreso com as curiosidades que separamos sobre cervejas artesanais e industriais?
Agora queremos lhe ouvir! Você conhece alguma curiosidade que não está no texto? Conta pra gente nos comentários.
OPA BIER Joinville © 2022
Política de Privacidade