Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.
Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.
A OPA BIER sempre mostrou todo o seu amor e gratidão à cidade de Joinville. E mesmo com um portfólio variado, com mais de dez rótulos diferentes, ainda faltava alguma coisa. Algo que realmente demonstrasse o sentimento da marca pelo lugar onde nasceu e que representasse a Cidade dos Príncipes, como ela merece.
Foi deste sentimento que nasceu a OPA BIER Rótulo Azul, uma American Lager refrescante e de corpo leve, que homenageia a realeza que deu vida e nome a esta porção de terra no Norte de Santa Catarina e celebra o que Joinville tem de melhor.
Joinville é fruto da nobreza. As terras que deram origem à cidade foram dadas pelo império brasileiro – na época, comandado por Dom Pedro II – como parte do dote de casamento da princesa Francisca de Bragança com o príncipe de Joinville, Francisco Fernando de Orléans, filho do rei Luís Filipe I da França. Nascia assim, a Colônia Dona Francisca, que pouco tempo depois passou a se chamar Joinville, desta vez em homenagem ao príncipe.
Os primeiros imigrantes alemães chegaram à Colônia Dona Francisca em 1851 e levavam com eles, além da esperança de uma nova vida, a receita daquela que se tornaria a bebida mais popular do Brasil: a cerveja. A história das primeiras cervejarias de Joinville nós já contamos aqui — então você sabe que a cidade é um dos berços da cultura cervejeira brasileira. Com tudo isso, a OPA BIER precisava de uma cerveja que refletisse toda a nobreza que existe na história e no dia a dia de Joinville e, por isso, criou a Rótulo Azul.
A cor do rótulo faz menção ao “sangue azul” da nobreza, mas não apenas esta da história da fundação da cidade, que envolve princesas, príncipes e títulos pomposos, mas a nobreza dos ingredientes criteriosamente selecionados para que a receita desta American Lager fosse perfeita, alinhada ao ‘DNA’ cervejeiro da OPA BIER.
A identificação da cerveja também faz relação com a bandeira de Joinville, que tem o azul natier (azul royal) como cor principal e traz, dentro de um brasão, um pouco da história e da formação da cidade: a união da nobreza, da imigração e da força do trabalho que transformaram Joinville na principal cidade catarinense.
A Rótulo Azul foi pensada também para o calor que assola o verão catarinense e que exige uma bebida leve e refrescante — por isso a escolha da OPA BIER por uma cerveja do estilo American Lager, que tem um sabor refrescante, suave e bastante carbonatada. E aí você se pergunta, qual é a diferença entre ela e uma Pilsen? Nós explicamos!
Tanto a Pilsen quanto a American Lager fazem parte da família das Lagers. A diferença está na composição e, consequentemente, no sabor.
As Pilsens são originárias da República Tcheca e são mais amargas que as American Lagers, por conta principalmente do uso do lúpulo — isso faz com que a cerveja seja um pouco mais encorpada.
Já a American Lager é menos amarga, mais carbonatada. Fazer esta alteração na receita permitiu que os imigrantes alemães que foram para os Estados Unidos conseguissem popularizar a bebida rapidamente, o que acabou criando um novo estilo, já que a receita teve um resultado muito diferente de uma Pilsen original.
Lembre-se: se beber não dirija; consuma com moderação. Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Aprecie com moderação.
OPA BIER Joinville © 2022
Política de Privacidade