CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO!

Agora você pode ter um barril e uma chopeira em casa!
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar

blog OPA BIER

21/fevereiro

#VaiDeZica: o projeto que incentiva a mobilidade urbana sustentável

O projeto #VaiDeZica é um movimento desenvolvido em Joinville por iniciativa dos moradores Tatiana Montero, Vinicius Ponick, Rodrigo Vodola e Deividi Silva. Contando com a contribuição da OPA BIER, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e apoio institucional da Embraco e Prefeitura de Joinville.

O projeto busca incentivar hábitos sustentáveis de mobilidade urbana em Joinville, por meio de recompensas. Qualquer pessoa pode participar, basta baixar o aplicativo, usar meios de transporte alternativos que rendem pontos e depois trocá-los por recompensas.

Sobre o projeto

O projeto brasileiro foi inspirado no case da cidade italiana de Bolonha, o Bella Mossa. A iniciativa apresentou resultados impressionantes: em 2017 foram registrados mais de 3,7 milhões de quilômetros de deslocamentos sustentáveis, sendo distribuídas mais de 16 mil recompensas.

A OPA BIER acredita e apoia a iniciativa, que além de premiações irá contribuir para o gerenciamento da mobilidade urbana na cidade, redução da emissão de CO2 (Dióxido de Carbono) e incentivo de hábitos saudáveis, favorecendo a qualidade de vida dos joinvilenses.

Origem do nome

Em Joinville o nome #VaiDeZica foi inspirado por esta ser considerada a “cidade das bicicletas”, conhecidas localmente por Zica.

Como o projeto #VaiDeZica funciona

Apesar do nome focar nas bicicletas, nem só de bike vive o projeto. Já que o objetivo é incentivar hábitos sustentáveis de mobilidade urbana e existem várias formas de fazer isso. Agora vale ponto ir ao trabalho de carona, de ônibus, de patinete, bicicleta, andando ou correndo. Os pontos são atribuídos de acordo com a atividade, estimulando o uso consciente de meios de transporte alternativos.

Como participar do #VaiDeZica

Passo 1

Para participar, o primeiro passo é baixar o aplicativo BetterPoints, o qual faz a gestão dos pontos (disponível para os sistemas IOS e Android).

baixar na app store disponível no google play

Passo 2

O próximo passo é criar uma conta no aplicativo. Para facilitar essa etapa, você tem a opção de usar os dados do seu perfil no Facebook, que agiliza o processo.

Passo 3

Com a conta criada você já pode começar a pontuar. Basta escolher a atividade, percorrer o trajeto e depois marcá-la como completa. Em seguida os pontos da atividade serão atribuídos na sua conta. Juntando a quantidade de pontos necessária, você pode trocá-los por recompensas.

iniciando atividade vai de zica joinville

Quais são as recompensas

As recompensas são oferecidas por marcas parceiras que assim como a OPA BIER, acreditam no poder de transformação da sociedade. Já existem opções de chopp, cervejas, lanches e atividades de lazer.

vai de zica recompensas OPA BIER
Quer associar sua marca ao projeto? Inscreva-se no site oficial.

Contamos com você!

Você pode ajudar a OPA BIER a promover uma jornada de transformação na sociedade. Participe do projeto #VaiDeZica, ganhe recompensas e contribua conosco para termos uma Joinville mais sustentável.

Para mais informações, acesse www.vaidezica.com.br

Relacionados

Instagram