CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO!

Agora você pode ter um barril e uma chopeira em casa!
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar

blog OPA BIER

28/agosto

Botequim Opa: a história do botequim mais boêmio de Joinville

A história do Botequim Opa faz parte da memória de Joinville e de muitos joinvilenses. O bar, que já existe há mais de 70 anos (foi fundado em 1945) enriquece a cultura local e foi pensado para proporcionar um ambiente confortável, com clima clássico de botequim.

Há décadas o botequim é conhecido e respeitado pela qualidade e carisma vindos da cultura alemã e dos cuidados que a senhora Frau sempre dedicou ao trabalho. A culinária típica e o ambiente familiar criaram o clima que perdura até hoje no adorável botequim. O bar, que era ponto de encontro dos trabalhadores e moradores do bairro América, permanece atraindo cada vez mais pessoas de outras regiões.

Resgatando a tradição no Botequim

Desde 2006 era conhecido como Botequim da Frau e em 2018 ele se tornou o Botequim Opa, para resgatar a tradição do bar mais antigo, tradicional e boêmio da cidade.

Na decoração das paredes, foram estampadas ilustrações com apelo histórico de Joinville e homenagem à Elinor Ritzmann (a famosa Frau), que esteve à frente do estabelecimento por muitas décadas.

botequim opa paredes desenhadas

Você sabia? O Botequim foi eternizado em 2010, servindo de cenário para o filme “Cinemaiêutica”, o primeiro curta metragem joinvilense gravado em formato 35mm (pioneiro do gênero na cidade).

A união de tradição e sabor forma o legítimo Botequim de Joinville

botequim opa joinville bebidas

A tradição é viva no Botequim Opa e assim como havia no Botequim da Frau, as quartas de samba com música ao vivo permanecem para alegrar a semana!

O local resgata tradições e busca privilegiar os produtos regionais trazendo a simplicidade e uma experiência única de gastronomia dentro de um botequim. As comidas são clássicas de boteco, contando com bolinho de bacalhau, frango à passarinho, hambúrguer, porções e petiscos que chegam a dar água na boca só de pensar!

botequim opa joinville bolinho de bacalhau

Entre as bebidas, o local oferece cervejas especiais nos estilos Weizen, Pale Ale, IPA, cerveja de vinho, caipirinha e bebidas não alcoólicas.

Você já conhece o Botequim Opa em Joinville-SC? Não? Então permita-se viver essa deliciosa experiência. Chame os amigos e visite.

Relacionados

Instagram