CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO!

Agora você pode ter um barril e uma chopeira em casa!
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar

blog OPA BIER

14/dezembro

Dicas para aproveitar ao máximo as cervejas OPA BIER no verão

Chegou o sol, a praia, o calor e o mar! Um verão de respeito tem que ter cerveja gelada para acompanhar. Você sabe como aproveitar o melhor da cerveja nos dias quentes? Confira nossas dicas:

1. Gelando a cerveja em casa

O ideal é se preparar com antecedência e deixar 2 dias antes na geladeira para evitar o choque térmico e preservar o sabor da bebida. Mas se estiver com pressa, pode enrolar guardanapos nas latinhas ou garrafas e deixar no congelador para gelar mais rápido.

2. Gelando a cerveja na praia

Uma boa dica é colocar um pouco de sal e água na caixa térmica e girar as garrafas (ou latinhas) de vez em quando. Assim elas vão gelar igualmente e ficarão conservadas por mais tempo.

3. As melhores cervejas especiais para apreciar no verão

A estação mais quente do ano combina com cervejas refrescantes, com ingredientes leves, a exemplo da OPA BIER Pilsen, de amargor suave e equilíbrio do puro malte, a Cerveja Brasileira – OPA BIER, leve e refrescante, inspirada no paladar brasileiro e a Cerveja Merecida – OPA BIER, uma lager com sabor refrescante e um toque a mais de lúpulo na receita.

4. Recomendação: beber cerveja em taças ou canecas

Sempre que possível, use uma taça ou caneca de vidro grosso com haste para beber sua cerveja. Elas evitam que a mão esquente a bebida, mantendo-a refrescante por mais tempo.

5. Mais gelada não significa melhor

Isso mesmo, te enganaram a vida toda! No verão, a temperatura ideal para a cerveja é de 3º a 5ºC. Não adianta deixar mais fria do que isso, porque as papilas gustativas se fecham e não permitem sentir plenamente o sabor.

6. Latinha ou garrafa, qual a melhor?

Dicas para aproveitar ao máximo as cervejas OPA BIER no verão

As duas! Só depende da situação. Se você está em casa, com espaço para gelar garrafas e latinhas, aproveite. Se vai passar o verão na praia ou em outro lugar, as latinhas são mais leves e fáceis de carregar.

Agora você está preparado (a) para desfrutar o melhor que as cervejas especiais têm a oferecer no verão. Clique aqui para descobrir onde comprar as cervejas especiais da OPA BIER. Divirta-se e beba com moderação!

Relacionados

Instagram