Dia dos Namorados e casal cervejeiro: uma combinação muito especial

O Dia dos Namorados traz um clima de romance por toda a parte. Surgem corações nas ruas e o momento é propício às declarações de amor. Afinal, vale tudo para ter um momento especial com a pessoa amada, não é mesmo?

É nesse clima de romance que convidamos o casal cervejeiro Carolina Barros e Alexandre Paziani, fundador do Instagram @o_cervejonauta, para compartilhar conosco as experiências deles com a cerveja.

Uma história de amor pelas cervejas especiais

O casal de Ribeirão Preto (SP) reúne em conjunto mais de 500 rótulos diferentes degustados. Alexandre, publicitário, e Carolina, enfermeira, conheceram-se há 5 anos, em uma festa junina do trabalho dele. Foi uma amiga em comum que os apresentou, e a relação de companheirismo começou para valer. Anos depois, evoluiu para um namoro e, agora, casados, realizam a degustação em eventos cervejeiros, bares, pubs e até mesmo em casa.

Alexandre conta que foi ele quem introduziu Carolina no universo cervejeiro, já no início do relacionamento, há um ano atrás. Desde então, os dois têm vivenciado experiências únicas neste meio:

“A história é engraçada, mas ainda mais marcante, pois foram as cervejas que nos fizeram conhecer nossos compadres, que atualmente são como irmãos para a gente. Casal super bacana que nos ajuda em tudo e sabemos que sempre podemos contar.”

Alexandre conta, ainda, que o maior aprendizado que ele teve foi a amizade de pessoas queridas.

“Nesse meio, todo mundo é muito parceiro. Você conhece a pessoa hoje e logo já se combina o próximo encontro para beber mais.”

Preferências cervejeiras do casal apaixonado (também pela cerveja)!

Os estilos preferidos se intercalam entre IPAs, Stouts, Porters e APAs. As harmonizações dependem do estilo, mas normalmente ficam por conta de massas e frutos do mar.

Em um relacionamento sério com cervejas especiais s2

Atualmente, o casal participa de muitos eventos cervejeiros, além de manter um estoque de cervejas na geladeira. Toda noite (sempre que possível), o ritual se repete: uma garrafa e dois copos para degustar e relaxar, sempre juntos!

Dica para casais apreciadores iniciantes

Segundo Alexandre, para aproveitar melhor a experiência com cervejas especiais, o indicado é ter a mente aberta para degustar o máximo de rótulos possíveis, pois cada um proporciona um aprendizado marcante. São muitos sabores e aromas que surpreendem o paladar.

“Comecem pelas cervejas mais leves, como Pilsen, Lagers, Weiss, Witbier, Sour e aí elevar o nível (alcoólico) para American Pale Ale, Porter, Stout, IPA, dentre outras”, recomenda.

Ele ainda reforça a conscientização que vê no mercado artesanal, de que é melhor beber menos, e com qualidade de sabor.

“A cerveja leva o casal para um mundo fantástico de experiências diversas, harmonizações e diversão. Isso só esquenta ainda mais a relação. Pelo menos para nós, a cerveja é algo que nos faz muito bem,” complementa.

Inspire-se neste adorável casal cervejeiro e surpreenda seu amor com cervejas especiais Opa Bier. Garanta a sua na loja mais próxima.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *