Como harmonizar o churrasco com as cervejas da Opa Bier

Cerveja e churrasco são a combinação perfeita para completar um encontro especial com a família e amigos. Mas você sabe qual carne combina melhor com cada cerveja da Opa Bier? Com a ajuda do Gabriel Yared Forte (Instagram @cervejaechurrasco), especialista em harmonização de cervejas e carnes, separamos algumas combinações para inspirar seu próximo churrasco! Confira:

Cerveja Opa Bier Porter com short rib de angus

Short Rib de Angus

Short Rib de Angus

A cerveja Opa Bier Porter possui alta fermentação e cor escura devido à torrefação do malte. Encorpada, com colarinho cremoso, aroma inconfundível e paladar marcante com notas de café torrado.

Ela harmoniza com Short Rib de Angus assado na grelha e temperado com sal grosso, acompanhado de acelga a la crema. Para sobremesa, indicamos torta de frutas.

Cerveja Opa Bier Bock com galeto grelhado e ervas

harmonizar o churrasco com cervejas da Opa Bier

Galeto grelhado com ervas

A cerveja Opa Bier Bock é relativamente forte, encorpada e moderadamente lupulada. O aroma maltado se equilibra perfeitamente com as notas de caramelo e chocolate, que destacam o paladar.

Harmoniza bem com galeto grelhado, temperado com sal e ervas. Para acompanhar, indicamos batatas gratinadas e creme de milho. Por fim, torta de maçã para a sobremesa.

Cerveja Opa Bier Old Ale com paleta de cordeiro assada

Paleta de cordeiro assada

Paleta de cordeiro assada

Com aroma envolvente e paladar marcante, a cerveja Opa Bier Old Ale é levemente adocicada, com amargor abaixo de 8 IBU e teor alcoólico de 6,5 ABV. Deve ser servida em temperatura de 5º a 7ºC.

A cerveja harmoniza com paleta de cordeiro assada temperada com sal grosso, acompanhada de talharim ao molho pesto, brócolis e cebolas grelhadas.

Cerveja Opa Bier Strong Golden Ale maturada em barril de Whiskey, com picanha suína no espeto

Picanha suína

Picanha suína

Maturada em barril de whisky, a cerveja Strong Golden Ale Edição Especial de Aniversário possui coloração dourada, aroma amadeirado com notas de caramelo e amêndoas torradas. Seu sabor destaca notas de especiarias e lúpulo.

Ela harmoniza com picanha suína, temperada com limão e sal grosso, assada no espeto. Como acompanhamento, cogumelos portobello recheados de queijo cheddar, temperados com azeite de oliva extravirgem, assados diretamente na grelha. A sobremesa fica por conta de panna cotta.

Cerveja Arena Opa Bier estilo Witbier com posta de linguado na brasa

Linguado assado na brasa

Linguado assado na brasa

A cerveja Arena Opa Bier é uma Witbier com composição refrescante, fruto da combinação equilibrada entre trigo, limão e especiarias, que conferem aroma e sabor únicos à bebida.

Harmoniza com posta de linguado assada na brasa, temperada suavemente com sal, limão e ervas. Para acompanhar: vinagrete, salada de folhas verdes, tomate cereja, camarão, lula e polvo, com tempero à base de limão, pimenta do reino, sal e azeite. É ideal para dias quentes, e o prato com sementes de coentro, juntamente com a boa carbonatação das wits, resulta em um toque cítrico ideal para um paladar leve e refrescante.

Você está pronto para o churrasco de domingo!

Agora que você conhece estas dicas deliciosas para degustar com sua Opa Bier predileta, é só rechear a geladeira com nossas cervejas especiais e chamar os convidados para o churrasco de domingo.

Ah, e conta pra gente nos comentários como você costuma harmonizar as cervejas no dia a dia e no churras.

Esse texto foi escrito em parceria com Gabriel Yared Forte, do @cervejaechurrasco

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *