CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO

Agora você pode ter um barril e uma chopeira OPA BIER na sua casa.
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar
Disk Chopp Disk Chopp

blog OPA BIER

14/julho

10 lugares legais para ir em Joinville durante o Festival de Dança

O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior do mundo em número de participantes e anualmente reúne mais de 7.000 pessoas, somando mais de 200 horas de apresentações em diversos estilos de dança. O evento é de extrema importância no cenário da dança no Brasil e no mundo, e um marco para a memória dos participantes.

Não dá para explicar a sensação que dá minutos antes da apresentação, o coração acelera quando seu grupo é anunciado, seguido de muitos gritos e pés batendo contra o chão, e nesse momento você se dá conta que irá dançar em um dos mais grandiosos palcos da América!”

Rafaela Fernandes, bailarina da Grupo Corpo (Belo Horizonte).

O evento atrai turistas de todo o país e até do exterior, de países como a Argentina e o Paraguai.

Se você irá participar do festival deste ano, que está em sua 35ª edição, ou se só está de passagem por Joinville durante o mês do evento, vale a pena aproveitar o passeio para conhecer essas atrações da cidade:

1- Mirante do Morro Boa Vista

Mirante do Morro Boa Vista OPA BIER Joinville

Localizado no bairro Saguaçu, o mirante, que passou por reformas e foi reinaugurado em 2016, proporciona uma vista panorâmica da cidade.

Atualmente o mirante tem três andares e dispõe de elevador para facilitar o acesso.

O local abre todos os dias, das 7h às 19h. Para mais informações, visite o site oficial.

2- Estrada Bonita

A Estrada Bonita, localizada no bairro Rio Bonito, reúne um roteiro de aproximadamente 5km de distância, onde você poderá saborear comidas típicas, apreciar o turismo rural, hotéis e pousadas aconchegantes.

A região encanta pelas belezas naturais, preservação da fauna e da flora, e construções germânicas tradicionais que resgatam a cultura do país.

3- Museu Arqueológico do Sambaqui

Joinville é referência arqueológica mundial, tanto é que o Museu do Sambaqui reúne cerca de 45 mil artefatos que contam um pouco da história do povo sambaquiano.

O museu está aberto para visitação de segunda a sexta, das 10h às 16h.

4- Cervejas artesanais

Bar da Fábrica OPA BIER

Cervejaria nativa de Joinville, a OPA BIER possui entre seus estabelecimentos o Bar da Fábrica, que fica localizado entre sua fábrica e distribuidora.

O local possui música ao vivo em alguns dias da semana e Container OPA BIER (container de cervejas OPA no qual a própria pessoa se serve), uma grande inovação na cidade.

Confira detalhes do local e a programação completa aqui.

5- Passeio no Opa Bus

Opa Bus OPA BIER

Atração recente na cidade, o Opa Bus zarpa todo sábado e domingo da Garagem OPA BIER Boa Vista e vai até o bairro Espinheiros. O passeio é uma boa forma de explorar novas paisagens de Joinville.

Confira os horários de embarque.

6- Instituto Internacional Juarez Machado

Juarez Machado é um artista consagrado no Brasil e no mundo. Seu Instituto foi inaugurado em 2014 e, desde então, sedia exposições artísticas próprias e também itinerantes, de vários artistas do Brasil.

Confira a programação do Instituto.

7- Piquenique na Expoville

Pórtico OPA BIER Joinville

Um dos parques mais conhecidos da cidade está localizado no bairro Glória. Lá, é possível entrar em contato com a natureza, observar os patos na lagoa, andar de pedalinho e fazer um piquenique no gramado.

O programa estende-se até o Pórtico e a vista do famoso moinho no alto do Parque OPA BIER. No local há uma grande variedade de cervejas e chope artesanais, para todos os gostos, além de apresentações artísticas.

8- Museu Nacional de Imigração e Colonização

Museu Nacional da Imigração em Joinville

Este é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Joinville. O museu abriga registros da rotina dos imigrantes no Sul do Brasil. Fazem parte de seu acervo: roupas, utensílios domésticos, móveis, utensílios do campo e transportes usados naquela época.

A construção do atual museu foi criada inicialmente para ser a sede administrativa da Colônia Dona Francisca e também a casa do Príncipe de Joinville, François Ferdinand.

9- Mercado Municipal

Mercado Municipal de Joinville

Com fácil localização no centro de Joinville, o mercado reúne especiarias da culinária local, peixes e produtos artesanais. Lá também são realizadas apresentações de artistas locais.

Confira o calendário de apresentações.

10- Parque Zoobotânico

Zoobotânico em Joinville

O Parque Zoobotânico fica no bairro Saguaçu e tem 17 mil metros quadrados, onde resgata parte da flora e fauna da Mata Atlântica. Apresenta variadas espécies de plantas e animais, entre eles capivaras, araras e tartarugas.

Gostou das sugestões para lazer em Joinville? Que tal visitar a lista completa durante sua passagem pela cidade?

Relacionados

Instagram