CHOPP OPA BIER
NO SEU EVENTO!

Agora você pode ter um barril e uma chopeira em casa!
Nós fazemos toda a parte de entrega e instalação, deixando tudo pronto pra você curtir os melhores momentos.

E É SÓ APROVEITAR. SAÚDE!

Acesso Rápido Acesso Rápido
Fechar

blog OPA BIER

22/março

Saint Patrick’s Day e a cerveja verde no Brasil

Nos últimos anos, os brasileiros têm convivido e se acostumado com uma festa estrangeira verde, que tem até mesmo transformado a cor das cervejas. O Saint Patrick’s Day, também conhecido como feriado de São Patrício, é um evento irlandês de origem religiosa que se espalhou pelo mundo e encontrou novos fãs em diferentes cidades do Brasil.

O que é o Saint Patrick’s Day?

O Saint Patrick’s Day, em irlandês Lá le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig, ocorre todo ano para lembrar da morte de São Patrício, o padroeiro da Irlanda. De acordo com dados históricos a lenda, ele trouxe o cristianismo para o país.

Em suas pregações, fez do trevo de três folhas o seu amuleto para explicar sobre a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Por isso, o trevo é um dos símbolos da festa que é comemorada há cerca de 1.500 anos no dia 17 de Março.

Por que a cor verde?

O próprio São Patrício, diz a lenda, gostava de usar azul. Mas durante a Rebelião Irlandesa, em 1798, o verde e o trevo passaram a se tornar o símbolo do nacionalismo, enquanto o padroeiro esteve preso.

Assim, as pessoas começaram a se vestir de trajes verdes – e também laranja e branco – para sair às ruas e comemorar.

Outra hipótese para a cor atual da festa, cuja primeira celebração foi em 1903, seria por causa da paisagem predominantemente verde da Irlanda.

Cerveja também entrou na onda verde

Uma festa que se preze precisa ter cerveja! E para combinar com o Saint Patrick’s Day, muitas fabricantes de cervejas entraram na onda verde e as bebidas passaram a ter a mesma cor símbolo do evento.

A relação cerveja e St. Patrick’s Day começou a ficar mais forte nos anos 1990, quando a Irlanda decidiu usar a data para divulgar a imagem do país e fortalecer a propaganda para atrair mais turistas.

No chopp especial OPA BIER, por exemplo, a Pilsen recebe coloração verde e incorpora o espírito do Saint Patrick’s Day, sem perder as características e aromas.

E você, já experimentou uma cerveja verde?

Se beber, vá de carona 🙂  E lembre-se: consuma com moderação; bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos.

Relacionados

Instagram