3 sugestões de cervejas artesanais para dar de presente neste Natal

Para os amantes da cerveja, a bebida traz prazerosas experiências sensoriais. As infinitas possibilidades nas combinações de grãos de malte, flores de lúpulo e famílias de leveduras trazem aos estilos de cerveja diferentes aromas e sabores. Um apaixonado por esse líquido sente-se desafiado a degustar e apreciar cada uma dessas características.

Para esses apreciadores, as cervejas artesanais são excelentes opções para presentear no Natal. Por serem bebidas de alta fermentação, são mais encorpadas e vigorosas. Seus sabores e aromas são mais complexos, mas sem deixar de lado as características frutadas e lupuladas, as quais ficam em evidência a cada gole. Preparamos uma lista com as nossas preferidas para você se inspirar e dar um presente surpreendente!

 

Cerveja artesanal Pale Ale 

Esse é um dos estilos de cerveja mais antigos e representa o sabor europeu em sua melhor forma. A expressão Pale significa “pálida”, “clara” e é usada para indicar que se trata de uma cerveja mais clara. Contrariando o senso comum de que toda a cerveja tem espuma, o estilo Pale Ale produz pouco colarinho, por causa da baixa carbonatação.

A cerveja artesanal Pale Ale da Opa Bier é de coloração âmbar e alta fermentação. Oferece um sabor inigualável, paladar seco e levemente frutado, com destaque para seu amargor moderado e característico do lúpulo Hallertau. Clique aqui e saiba mais sobre a Pale Ale Opa Bier.

sugestões de cervejas artesanais para dar de presente neste NatalPara degustar essa cerveja, o modelo de copo ideal é o Shaker, também conhecido no Brasil como Caldereta. Ele favorece a percepção da cor da cerveja, espuma e aromas voláteis.

sugestões de cervejas artesanais para dar de presente neste Natal

Copo Pale Ale da Opa Bier, clique e saiba mais.

 

Cerveja artesanal Porter

Originalmente inglesa, a Cerveja Porter foi a mais popular nos séculos XVIII e XIX em Londres. Ela surgiu da mistura da cerveja Ale com outros estilos, para conseguir uma bebida escura, de sabor mais forte e bastante alcóolica. Curiosamente, esse estilo de cerveja era o favorito de George Washington, que chegou a fabricar para seu próprio consumo.
A Cerveja Porter Opa Bier Artesanal é de alta fermentação e escura, devido à torrefação de seu malte. Encorpada, possui aroma intenso, paladar marcante com notas de café torrado e baixo amargor. Clique e saiba mais sobre a Cerveja Porter da Opa Bier.

sugestões de cervejas artesanais para dar de presente neste NatalPara presentear, você tem a opção do kit com duas cervejas Porter 600 ml e um copo de cerveja Porter de 300ml, ideal para amigos que apreciem cervejas de aroma e sabor intensos.

sugestões de cervejas artesanais para dar de presente neste Natal

Clique e saiba mais sobre esse kit.

 

Cerveja artesanal Weizen

A Cerveja Weizen é inspirada nas típicas receitas da Baviera, região sul da Alemanha. Feita com maltes de trigo e cevada, é uma bebida com muita espuma, refrescante e de rápida maturação.

A Cerveja artesanal Weizen da Opa Bier possui sabor e aromas frutados com notas de banana e cravo. Preserva suas propriedades naturais por não passar pelo processo de filtração. Clique e conheça mais.

sugestões de cervejas artesanais para dar de presente neste NatalO kit Weizen da Opa Bier é ideal presentar alguém que aprecie cervejas encorpadas de aromas frutados.  É composto por duas cervejas artesanais Opa Bier Weizen de 600ml e um copo especial para degustá-las.

sugestões de cervejas artesanais para dar de presente neste Natal

Clique e saiba mais sobre esse kit.

 

E você, já escolheu qual é a melhor opção para presentear seu amigo ou familiar nesse Natal?

Lembre-se: se beber não dirija; consuma com moderação; bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos.